Softwares Gratuitos

Estamos na era da informação e por isso há muitos e muitos softwares para se fazer tudo, como edição de texto, fotos, vídeos e assim por diante.

Mas softwares bons são sempre pagos e muito caros, isso deixa muita gente desanimada e acabam apelando à pirataria (Lei 9.609/98, veja mais aqui), e ainda tem a possibilidade de infectar o seu equipamento por vírus de computador e dando mais dor de cabeça.

Neste post vou mostrar alguns software que são opensource (veja mais aqui) e são tão bons quanto aos pagos, mas com a vantagem de serem gratuitos.

LibreOffice

Quando se fala em documento de texto, planilhas, apresentações o que vem na sua mente? Isso mesmo, Microsoft Office, software desenvolvido pela Microsoft muito bom e líder no mercado, mas para a maioria das pessoas fica difícil a utilização devido ao valor de aquisição do mesmo.

Para quem não quer gastar tem o LibreOffice, fácil, rápido e mais produtivo conforme descrito no site. Tem para baixar e instalar no site https://pt-br.libreoffice.org/ versões para diversas plataformas, inclusive para Windows. Faça o teste e deixe um comentário sobre sua experiência e se tiver muita solicitação posso fazer um post ou tutorial exclusivo sobre o LibreOffice.

Gimp

Uma alternativa ao famoso editor de fotos e imagens o photoshop, temos o Gimp, que é uma ferramenta de criação e edição de fotos e imagens gratuito e muito bom.

O Gimp pode ser baixado no site https://www.gimp.org/ e instalado no Windows, Mac e GNU/Linux. Tem muito tutorial se você fizer uma pesquisa no Google, mas se quiserem faço um post só sobre o Gimp, mas tem que deixar nos comentários, tá?

Openshot

Openshot é um software de edição de vídeo gratuito e muito simples de usar. Está disponível para várias plataformas e é muito simples a sua instalação.

Instale e comece a fazer suas edições, pode ser baixado aqui https://www.openshot.org/pt/. E, mais uma vez, se quiserem tutorial é só comentar abaixo.

Considerações

Existem muitas soluções gratuitas de softwares, mas aqui foi uma pequena amostra, se quiserem faço mais uma postagem com mais soluções gratuitas. Não se esqueçam de comentar e compartilhar com seus amigos. Valeu!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *